EVANGELHO DESTA QUINTA, 24 DE JULHO

EVANGELHO DESTA QUINTA, 24 DE JULHO

24 de julho de 2025 0 Por redação

* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão e Celebrante da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Além de ser 3 vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

EVANGELHO DO DIA

S. Mateus 13,10-17
Naquele tempo, 10 os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que tu falas ao povo em parábolas?” 11 Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. 12 Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem. 13 É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem. 14 Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. 15 Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’. 16 Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17 Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.

REFLEXÃO
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!
Imagine se você tivesse estado entre aqueles que viram Jesus caminhar e ouvir Suas pregações. Seus discípulos foram de fato abençoados por viverem ao lado d’Ele, ouvindo palavras que transformavam vidas e testemunhando milagres que curavam almas. Eles viram corações se converterem, assim como os justos—desde Abraão e Moisés—que aguardavam a chegada do Messias.
Mesmo que tenha sido grandioso viver naquela época, hoje somos ainda mais favorecidos. Deus se faz presente na graça, nos sacramentos, na Palavra, nos ensinamentos da Igreja, no testemunho dos santos e em nossas almas. Reflita sobre essa bênção e cultive a gratidão por tê-Lo tão perto.
Meu amado Senhor, tua presença divina em meu mundo vai além da imaginação.
Tu te revelas de inúmeras formas e queres morar em meu ser, unindo-te a mim em unidade.
Recebo com gratidão o dom da Tua graça e abro meu coração para Teu amor.
Jesus, deposito minha plena confiança em Ti.

Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém!

* A reflexão do Evangelho do Dia é publicado neste Portal, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir a uma igreja católica próximo da sua casa e participar da Santa Missa!