Policlínica Gilberto Mestrinho valoriza atuação profissional e realiza Semana da Enfermagem

Policlínica Gilberto Mestrinho valoriza atuação profissional e realiza Semana da Enfermagem

12 de maio de 2023 0 Por redação

Atualmente, a unidade conta com atuação de 119 bombeiros militares da área de enfermagem, por meio de convênio firmado com a SES-AM

No Dia Internacional da Enfermagem, celebrado nesta sexta-feira (12/05), a Policlínica Governador Gilberto Mestrinho (PGGM) realizou a abertura da programação que tem como tema “Enfermagem: uma Força para a Saúde Brasileira”. A unidade, que é administrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), terá palestras, rodas de conversa e atividades integrativas até o dia 19 de maio, em alusão à Semana da Enfermagem.

“Nós temos uma programação extensa para toda a semana com palestras, rodas de conversas e atividades práticas integrativas envolvendo todos os enfermeiros da unidade, com objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade mental aos profissionais da área”, explicou a gerente de enfermagem da PGGM, tenente Luene.

O secretário do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AM), José Iranir do Nascimento, esteve presente na abertura da programação e pontuou a importância do trabalho realizado pelos bombeiros, da área de enfermagem, para a execução de atividades da policlínica.

“É muito boa essa parceria. O Coren valoriza a realização de eventos como esse, que contribuem diretamente para a qualidade de vida do profissional. A luta da enfermagem é muito grande e constante, e momentos como esse são de extrema importância”, destacou o secretário do Coren. 

Na abertura do evento, foi realizada palestra sobre a importância das lutas da classe da área de enfermagem. Além disso, foi realizado sorteio de brindes para os servidores. 

Efetivo

A Policlínica Governador Gilberto Mestrinho é administrada pelo CBMAM, por meio de convênio firmado com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Atualmente, a PGGM conta com a atuação de 119 bombeiros militares da área de enfermagem, sendo 77 sargentos técnicos em enfermagem e 42 oficiais enfermeiros.

FOTOS: Divulgação/CBMAM