Prefeitura de Manaus fiscaliza caminhões na avenida Ephigênio Sales

Prefeitura de Manaus fiscaliza caminhões na avenida Ephigênio Sales

27 de janeiro de 2023 0 Por redação

Veículos pesados que trafegam pela avenida Ephigênio Salles, na zona Centro-Sul, foram fiscalizados, nesta sexta-feira, 27/1, por equipes de agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O objetivo da Prefeitura de Manaus foi coibir os veículos que transitam pela pista esquerda da avenida, o que configura irregularidade de trânsito. Durante a fiscalização foram realizadas 65 autuações.

O chefe de Divisão Centro-Sul do IMMU, Roosevelt Farias, explicou o motivo da fiscalização. “Manter os veículos na faixa da direita favorece a fluidez do trânsito no local, além de ser uma maneira de ordenar o tráfego, garantindo trânsito seguro para pedestres e condutores de veículos de menor porte”, frisou.

Além da atuação na avenida Ephigênio Salles, o IMMU também realiza, frequentemente, fiscalizações quanto à Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC), criada pela Prefeitura de Manaus para dar mais segurança viária, por meio de regras que determinam horários para o tráfego de veículos de grande porte em algumas áreas da cidade.

Foto – Divulgação / IMMU