Prefeitura de Manaus regulamenta vaga para estacionamento de táxis na cidade

Prefeitura de Manaus regulamenta vaga para estacionamento de táxis na cidade

15 de março de 2022 0 Por redação

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), instalou novas placas de regulamentação para revitalizar as vagas existentes de estacionamentos para os táxis na cidade. A sinalização foi colocada no Centro e em locais com atrativos turísticos, como a Ponta Negra, na zona Oeste. Com a medida, outros veículos ficam proibidos de estacionar nesses locais.

“Essas vagas foram regulamentadas para atender a demanda de táxis, que geralmente são utilizados por turistas em visita a nossa cidade. Com essa medida, 31 pontos de táxis receberam nova sinalização, incluindo o Centro e a Ponta Negra”, disse o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

O IMMU instalou 15 vagas para os taxistas no Centro: três na avenida 7 de setembro; cinco na avenida 24 de Maio; e sete em frente à igreja de São Sebastião. Na zona Oeste, foram colocadas quatro no minishopping da Compensa; e mais quatro na avenida Coronel Teixeira, em frente ao anfiteatro da Ponta Negra. Nos locais, foram aplicadas pintura com a legenda “Táxi” e sinalização vertical com o número de vagas.

Agentes de trânsito realizam ronda diariamente nesses locais, fiscalizando estacionamentos em fila dupla, veículos sobre calçadas e em locais proibidos pela sinalização.

A multa para quem for pego estacionado de maneira irregular, varia de infração média, custando R$ 130,16 e mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), à infração gravíssima, no valor de R$293,47 e mais sete pontos na carteira de motorista.

Foto – Divulgação / IMMU