Prefeitura emite credenciais para estacionamento na Assembleia Legislativa e Defensoria Pública do Estado

Prefeitura emite credenciais para estacionamento na Assembleia Legislativa e Defensoria Pública do Estado

20 de setembro de 2021 0 Por redação

Nessa terça-feira, 21/9, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá oferecer serviços de emissão de credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiências (PcD) na sede da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e da Defensoria Pública do Estado (DPE). O atendimento ocorrerá das 8h às 12h.

Por causa do serviço externo, o atendimento para expedição das credenciais será suspenso nesta terça-feira na sede do IMMU.

De acordo com o chefe do Serviço de Atendimento Especial do Idoso e Pessoa com Deficiência (SAE), Jean Carlos Auzier Sobreira, os idosos e pessoas com deficiência devem apresentar documentação necessária para emitir as credenciais. “O idoso deve vir ao posto e trazer um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Importante frisar que a credencial tem validade em todo o território nacional”, afirmou.

Sobreira informou ainda que, em caso de perda, deve apresentar Boletim de Ocorrência para fazer o cancelamento da credencial antiga e emitir a nova.  

Quanto à credencial de pessoas com deficiências – além do documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência –, é preciso apresentar laudo médico detalhado.  Têm direito à credencial pessoas com patologia que dificulte a locomoção.

“Há outras patologias como autistas, pessoas com síndrome de Down, Mal de Parkinson e pessoas com sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outras. Todas estas também têm direito, tendo que apresentar apenas um laudo médico detalhado com CID e apresentar documento de identificação além do comprovante de residência”, explicou.

Pessoas que ainda têm dúvidas ou queiram informações adicionais podem entrar em contato pelo telefone 98855-1654.